Umidificador de ar funciona?

 

Umidificador de ar funciona sim. Existem vários casos em que um umidificador de ar é útil:

 

Quem gosta de praticidade

A verdade é: você não vai morrer sem um umidificador de ar. Existem soluções caseiras como espalhar toalhas molhadas pela casa que funcionam. Agora, você vai ter o inconveniente de molhá-las de hora e hora sem contar o impacto no visual da casa com um monte de toalha espalhada. O umidificador de ar é uma solução prática que se encaixa ao estilo de vida urbano, corrido das grandes cidades. Você pode deixá-lo por horas funcionando, tem função de timer, alguns esterilizam o ar e outros modelos ainda detectam a umidade do ar e ligam e desligam para manter a umidade ideal para você.

 

Quem tem problemas de rinite, alergia ou tosse

Muitas pessoas que sofrem com doenças respiratórias relacionadas ao ar seco e poluição se beneficiarão com um umidificador de ar. Ele aumenta rapidamente a umidade do ambiente, mantendo-a dentro do limite normal, e muitos modelos ainda esterilizam o ar com o sistema de ionização. Esta tecnologia jorra íons negativos no ar que se grudam em partículas sólidas no ar, bactérias e fungos trazendo-as para baixo, melhorando a qualidade do ar.

 

Ótimo para crianças e idosos

Crianças e idosos tem um aparelho respiratório mais sensível, não reagem rapidamente às mudanças climáticas, sofrem mais e muitas vezes vão parar nos pronto-socorros. Ainda, crianças muito pequenas não conseguem se expressar e só conseguimos identificar que o ar seco as prejudica quando os sintomas como tosse ou alergias aparecem. Os umidificador de ar são tão recomendados para crianças que existem aparelhos que tem um apelo para o público infantil. Apesar disso, qualquer aparelho do mercado pode ser usado por crianças.

Abaixo listo alguns bons modelos disponíveis no mercado. Se quiser saber mais sobre eles, veja neste post onde eu explico detalhadamente cada um deles.


Electrolux UM04E

Quanto custa?


Mondial Steamer

Quanto custa?


G-Tech Allergy Free

Quanto custa?


Black&Decker Air100

Quanto custa?

 

Umidificador de ar funciona mesmo?

Enfim, como já explicamos, umidificador de ar funciona bem sim. Principalmente em algumas regiões do Brasil onde o inverno é seco, vale a pena comprar para não acordar com as narinas e a garganta seca no meio da noite, sem falar na rinite de alguns.

 

Você também vai gostar de ler

   

Deixe um comentário